Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

POR UM REFERENDO ACERCA DA EUTANÁSIA

Para: Assembleia da República, CDS-PP, CHEGA, IL, PSD, PS, PCP, PEV, BE, PAN

A eutanásia é uma matéria que tem sido alvo de grande discussão política nos últimos anos e parece que, este ano, realmente podemos observar algum avanço. A despenalização da eutanásia, em determinados casos e esgotadas todas as vias possíveis, faz parte dos Programas Políticos de vários partidos com representação parlamentar, como PS e IL.

A votação final acerca deste tema irá acontecer na próxima quinta-feira (dia 20 de fevereiro), na Assembleia da República, sem que antes tenham sido ouvidos devidamente os portugueses.

Obviamente que consideramos que a AR tem toda a legitimidade para legislar acerca deste tema, porém, e independentemente das nossas convicções morais e religiosas, consideramos essencial que os portugueses possam dar a sua opinião relativamente a este assunto, pela via do referendo.

O Artigo 115º da Constituição da República Portuguesa, na sua 2º alínea reconhece que "O referendo pode ainda resultar da iniciativa de cidadãos dirigida à Assembleia da República, que será apresentada e apreciada nos termos e nos prazos fixados por lei.", necessitando da subscrição por parte de 60 000 cidadãos, segundo a Lei Orgânica do Regime de Referendo.

Vamos, todos juntos, promover a discussão popular deste tema? Um tema tão fraturante e polémico na sociedade portuguesa deve ser adotado pelo próprio povo, o mais diretamente possível, para garantir a sua total representação e evitar contestação.

Os cidadãos portugueses têm todas as capacidades necessárias para decidir acerca deste tema.

TODOS JUNTOS VAMOS CONSEGUIR!



Qual a sua opinião?

POR UM REFERENDO ACERCA DA EUTANÁSIA, para Assembleia da República, CDS-PP, CHEGA, IL, PSD, PS, PCP, PEV, BE, PAN foi criada por: Movimento 24 de agosto.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
55 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.