Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição contra o pagamento de exames de Recurso no ISEC - Instituto superior de engenharia Coimbra

Para: Exmoº Professor Doutor Jorge Conde e restantes órgãos da presidência do IPC

Como estudantes do ISEC, instituto superior de engenharia de Coimbra , vimos por este meio mostrar o descontentamento e desagrado com a atualização do pagamento da quantia de 10€ por cada recurso, como é possível um aluno com 7/8 unidades curriculares por semestre, em que quando o nosso método de avaliação é muitas das vezes (cerca de 80% das UC's) são feitas com trabalho prático + exame (normal + recurso) não tendo hipótese de fazer a UC por frequência, com um calendário muito apertado em que muitas vezes tem dois exames no mesmo dia, numa semana tem 3 ou 4 exames , em que agora terá mesmo que comparecer à época normal mesmo não tendo tempo nenhum para estudar.
-Em quê que este pagamento beneficia o estudante ?
-Em quê que esta medida beneficia a taxa de aprovação? Gostam de ter auditórios cheios de pessoal, que nem cadeira tem para se sentar?
Deveriam esclarecer a comunidade estudantil, não faz sentido algum cobrarem 10€ por um recurso, não estamos numa escola privada.

Esperemos que este aumento seja revogado e seja contra os direitos dos estudantes, apenas fomos avisados desta medida dia 18 de Dezembro, quando menos de um mês depois já há exames para realizar.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
421 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.