Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição contra o pagamento de exames de Recurso no ISEC - Instituto superior de engenharia Coimbra
, para Exmoº Professor Doutor Jorge Conde e restantes órgãos da presidência do IPC
Nome
Comentário
ricardo l.
Injusto
João S.
Contra o pagamento de 10€ por unidade curricular nos exames de Recurso 2019/2020
João s.
Não faz qualquer sentido pagar exames de recurso só tendo a época normal para ser aprovado
João C.
O pagamento dos recursos só deve avançar se é só se os alunos tiverem um momento de avaliação até à época de exames. Com isto quero dizer claro que a avaliação total da disciplina deve ser feita ao longo do semestre e para quem não consegue atingir os objetivos deve lhe ser dado a fase normal de exames e o a fase de recurso (com ou sem do exame de recurso)
Diogo .
Intercalei muitas vezes os exames normais com os exames de recurso. Como os exames normais são todos marcados 'ao monte', a minha estratégia passava por fazer 4 na normal, 2 no recurso. Fiz o curso em 3 anos, e garanto que ter tido a possibilidade de repartir exames pela época normal e recurso sem qualquer penalização monetária, foi decisiva para o meu sucesso académico. Porque se houvesse penalização, esta era uma solução demasiado cara, e acho que não iria ter o mesmo sucesso que tive. Estou com vocês!
João F.
Completa falta de consideração sobre os pais e alunos que já têm uma tremenda carga de dinheiro a pagar em propinas e rm alojamento.
Paulo .
Uma vergonha está medida, mereciam que ninguém pagasse as propinas este mês para verem quem relamente faz o isec.
Leonildo M.
Porque acho que é injusto temos só uma época de exame gratuito.
Rodrigo C.
Acho absurdo o facto de termos de pagar dinheiro para termos de fazer recurso!
Nuno .
O pagamento de 10€ é excessivo. Saiu a lei que a escola podia efetuar o aumento de taxas de 0-10€ este ano e eles colocam logo o valor máximo? Já não basta não termos cantina para o pós laboral ainda temos de receber emails destes a 1 mês da época de exames do primeiro semestre? Enfim
David M.
Não tenho dinheiro para o recurso preciso para cola
Ricardo C.
Sou contra o pagamento dos recursos.
Catarina .
.
Ricardo R.
Inapropriado para um instituto no qual se quer parecer o máximo possível a uma Universidade ,mas no mais básico de todos falha!
Rogerio T.
Já os metodos de avaliaçao são o que são, e ainda querem que a gente pague a segunda oportunidade de fazer as cadeiras, sem remuneração no caso de sucesso
Rafael M.
Sou a favor desta petição.
João G.
Sou contra o pagamento de exames de recurso
Guilherme .
Inadmissível
Gabriel c.
Esses gajos são uns burroa
Gonçalo .
Não tem cabimento esta medida quando nós alunos apenas temos 2 épocas de avaliação
1
2
seguinte
Assinaram a petição
422
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas