Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Direito à Educação - encerramento temporário da EB Mestre Arnaldo Louro de Almeida

Para: Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Mestre Arnaldo Louro de Almeida, APEEMALA, tomou conhecimento que no dia 17 de Outubro a escola não poderá abrir as suas portas ao 1º ciclo por não ter número de assistentes operacionais suficientes para assegurar a boa leccionação e segurança dos alunos (Portaria n.º 272-A/2017 de 13 de setembro, nomeadamente o seu artigo 6.º e 7.º).

A escola está, neste momento, a funcionar apenas com 3 assistentes operacionais, sendo certo que 1 destes 3 assistentes operacionais irá ser alvo de intervenção cirúrgica no próximo dia 17 de Outubro, ficando incapacitado para o desempenho do trabalho por período ainda indeterminado de tempo e inviabilizando a abertura da escola.

Consideramos que esta não é uma situação sustentável sobretudo para os alunos, que se vêem impedidos de acompanhar atempadamente o programa escolar, durante tempo indefinido, para além da falta de alternativas para este previsível encerramento.

Esta situação já foi remetida ao Agrupamento de Escolas Marquesa de Alorna no dia 2 de Outubro, mas continuamos sem resposta! Até agora, aquilo que sabemos é que no dia 17 de Outubro, os nossos filhos e educandos não terão garantido o seu DIREITO À EDUCAÇÃO nas melhores condições possíveis!

Assinem a petição!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
250 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.