Petição: Escravidão no sector TVDE BASTA!

Para: UBER,CABIFY,BOLT, KAPTEN,IMT, ACT

Excelentíssimos colegas,

Chegou a hora de nos unirmos, hoje foi a gota de água!

Para quem me conhece sabe que sempre defendi a estabilidade e a ponderação seja em qualquer assunto.
No dia 26 de Agosto, dirigi-me ao centro de apoio da Uber em Leça do Balio, fui com o objectivo de demonstrar a minha insatisfação e tentar perceber o que a Uber tinha para combater os difíceis que se vivem na actividade.
Para além de ser Parceiro também sou motorista, e coisa que me custa é chegar ao fim da semana e ter motoristas ,semana após semana, a não conseguir levar dinheiro para casa.
Este negócio não pode ser apenas rentável para as Aplicações de TVDE, Rent a car, Oficinas, Concessionárias etc.
Este negócio tem de ser rentável a quem trabalha arduamente horas e horas a fio para prestar um serviço de excelência aos clientes.
Estou farto de ter que realizar 70/80 horas online para fazer 400/500€, no qual desse dinheiro ainda temos de pagar seguros absurdos, gasóleo a preço "do ouro", revisões automóveis etc.
Hoje decidi que teremos de fazer alguma coisa!

Decidi começar pela Uber pois é a única com quem a minha empresa trabalha com escritório aberto ao público e também por ser a maior Aplicação na sua área.

Após estar cerca de 1 hora a debater o tema com os operadores da Greenlight da Lionesa em Leça do Balio, os mesmos insistiram sempre na mesma versão, no qual me indicaram que não conseguiriam fazer nada ali, que apenas estavam lá para pequenos problemas.
Sugeriram que demonstrasse a minha insatisfação via suporte electrónico assim como todos os motoristas insatisfeitos.
Que só conseguiríamos algo caso fosse em número massivo.
Volto a repetir, é a altura para nos unirmos!

O procedimento para efectuar a insatisfação junto da Uber é o seguinte:

Na vossa APP de Parceiro ou Motorista existe um campo chamado "Ajuda".
Após clicarem em "Ajuda" terão um tópico com o seguinte nome "Registar para Conduzir".
Quando carregarem no "Registar para Conduzir" terão outro tópico com o "Perceber como Funciona a Uber", após carregarem nesse botão terão por fim o ultimo tópico "Tenho uma questão diferente sobre a Uber".
Após esse tópico irão ter lá um botão para "enviar mensagem".
É aí que temos que demonstrar a nossa insatisfação.

Vamos ser unidos, reclamando da nossa situação actual sem faltar ao respeito para não nos sujeitar-mos a ser deselegantes e sofrermos consequências.
Peço que assinem o tópico para apresentar junto de todas as plataformas, IMT e ACT para demonstrar-mos as nossas forças.
Solicito que após assinarem a petição, por favor não se esqueçam de ir validar a mesma no email.(Caso não o façam a mesma é inválida.)

Estamos a começar pela Uber pois foi sempre a operadora que regulou o mercado e segundo a lei são as App´s que tem essa obrigação.

Quando tivermos um número considerável de assinaturas irei proceder uma reclamação por escrito dirigido a todas as instituições mencionadas na petição juntamente com os pontos abaixo que irei mencionar:

Pontos a reivindicar:

1- Limitação de viaturas com proporção ao Nº de pedidos com base na lei da oferta/procura por cidade.
2- Redução no preço dos seguros.
3- Desconto no preço do combustível.
4- Aplicar conforme a lei as 10h online em 24h.(para uma maior segurança de todos os intervenientes)
5- Aumento da tarifa mínima para todas as app´s para 0.75€/km, 0,15/min e tarifa inicial mínima de 3,50€.
6- Esclarecimento claro no IMT e ACT relativamente ao uso de sistemas de retenção e ao LIC.
7- Exigir o número exacto de empresas, viaturas e motoristas no sector TVDE.
8- Redução da comissão das App´s para uma taxa máxima de 15%.

Teremos mais pontos a melhorar mas penso que o essencial serão estes.

Futuramente e caso seja necessário iremos avançar com a criação de um sindicato justo, honesto e que defenda realmente os interesses dos motoristas e parceiros.

Conto com todos vocês que estão na mesma situação.

Com os melhores cumprimentos
Christian Silva