Venda de Bilhetes da Rede Expresso OBRIGATÓRIA no Terminal de VNSA.

Para: Todos os Utentes que usam a Rede Expresso através do Terminal de Vila Nova de Santo André.

O Terminal Rodoviário de Vila Nova de Santo André é um projecto do falecido Arq° Herculano Saraiva.
Foi mandado construir pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém no mandato do presidente, à época, Ramiro Beja.
A intenção foi criar uma infraestrutura de apoio aos que viajam de autocarro havendo um protocolo com quem explorasse comercialmente o Terminal para que fosse feita a venda de bilhetes facilitando assim os Utentes desta cidade.
Infelizmente o actual explorador do espaço comercial do Terminal decidiu deixar de vender bilhetes neste espaço afetando com esta decisão todos os utentes da Rede Expresso, principalmente aqueles que não sabem ou não têm acesso à internet que ainda são muitos e obrigando-os a deslocarem-se a Sines ou Santiago para adquirirem o seu bilhete, pois se não o fizerem arriscam-se a não ter lugar no autocarro sendo este o principal meio de transporte para todo o Portugal para quem não tem carro.
Este imóvel é público, ou seja, é da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e como tal é esta que escolhe quem o explora e pode exigir que esta Venda de Bilhetes seja OBRIGATORIAMENTE feita no Terminal Rodoviário de VNSA a bem de todos os Utentes, aliás esta condição sempre foi indispensável para poderem explorar o Terminal, não se entende como a CMSC permitiu que isto acontecesse e deixa que continue, pelo que se faz um apelo desta forma para que a CMSC tome medidas urgentes para que a venda de bilhetes volte ao Terminal Rodoviário de Santo André.

Esta petição quando terminada será enviada para a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e para a Rede Expressos de forma a pressionar ambos a resolverem rapidamente esta situação.

Esta petição foi criada em 15 agosto 2019