Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

EM DEFESA DO PONTO DE ENCONTRO

Para: Câmara Municipal de Almada

A Câmara Municipal de Almada cedeu o espaço da Casa da Juventude de Cacilhas / Ponto de Encontro a uma estrutura exterior ao concelho de Almada. Esta decisão foi tomada sem consulta nem informação prévia aos actuais utilizadores deste equipamento – os jovens almadenses e as associações culturais do concelho – que perdem assim um precioso espaço de trabalho, não lhes tendo sido oferecida qualquer alternativa, com a mesma centralidade e características, que o substitua.

Fundado em 1989, o Ponto de Encontro tornou-se o local de trabalho de centenas de jovens de Almada, nas mais variadas áreas, desenvolvendo projectos que ainda hoje existem porque tiveram acesso a um espaço como o Ponto. O Ponto de Encontro tem sido um lugar de criação e de dinamização artística, cultural e também educativa: poucas serão as escolas em Almada cujos alunos não tenham já de alguma forma beneficiado das actividades que ali foram desenvolvidas.

Trata-se de, unilateralmente, retirar à comunidade um espaço para o desenvolvimento livre de todas as formas de expressão, afastando os seus utilizadores habituais: os jovens almadenses e as associações que para eles trabalham. A Câmara afirma que o Ponto permanecerá aberto a todos, mas o protocolo assinado com o projecto que o irá ocupar relata por escrito o contrário: o que tem sido de todos passará a ser apenas de um.

TODOS queremos saber qual é o futuro do Ponto de Encontro. Junta-te aos que recusam ser sumariamente expulsos de um equipamento que foi criado para utilização pela comunidade artística e associativa local e para usufruto de todos. ASSINA A PETIÇÃO.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
504 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.