Sr. Presidente da República, Sr. 1º Ministro, venham andar de comboio em hora de ponta

Para: Professor Marcelo Rebelo de Sousa, 1º Ministro António Costa

Os serviços prestados pela CP, Comboios de Portugal, estão cada vez piores, com supressão diária de comboios, atrasos, comboios sujos, comboios de dimensão reduzida em hora de ponta, sobre-lotados, criando diariamente, situações de insegurança e atrasos na vida das pessoas que utilizam o comboio como meio de transporte para se deslocarem.
Os utentes que têm o passe pago, pagam um serviço que lhes é prestado de forma insuficiente e em más condições. As greves na CP são constantes e o dinheiro que gastamos nos nossos passes de nada vale nestas situações.
Esta situação lamentável e insuportável já dura há tempo demais, sem que hajam medidas relativamente a uma empresa que, pelos vistos, espera bater no fundo, para ser privatizada, arrastando consigo milhares de pessoas que não têm outra alternativa senão continuar a ser esmagada nas gares e dentro de carruagens, devido à sobre-lotação causada por supressões, atrasos e comboios de dimensões inapropriadas para os horários de maior afluência.
Por tudo isto, convidamos o Presidente da República e o 1º Ministro a andarem uma semana de comboio, na linha de Sintra e em hora de ponta e sem a CP ser avisada da sua presença. Talvez assim, quem "manda" no país acorde para a realidade triste e incompreensível, do dia-a-dia de milhares de cidadãos que não têm outra alternativa de transporte que não o comboio.

Esta petição foi criada em 08 Outubro 2018