Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pedido de internamento compulsivo - Bruno Miguel Costa (ENTREGUE)

Para: Ministério Público - DIAP Barreiro

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROVEDOR DE JUSTIÇA,

A presente petição tem por objectivo o internamento compulsivo URGENTE de Bruno Miguel Costa (31 anos, residente no Barreiro), pelo tempo necessário ao seu tratamento e reinserção no meio social, tendo em vista os seus problemas psicológicos (esquizofrenia).

A pessoa em questão é acusada de ameaçar, perseguir e agredir mais de cem mulheres sem motivo concreto. O seu comportamento traz prejuízo à saúde física e mental e, inclusive, risco de morte para as vítimas. Foram feitas inúmeras queixas e o indivíduo foi detido várias vezes mas quando é levado ao juiz é colocado em liberdade.

Além disso, não aceita a medicação que lhe foi prescrita, encontrando-se frequentemente em crise psicológica. O seu internamento parece ser a única maneira de garantir a segurança e integridade física/psíquica das jovens mulheres do concelho do Barreiro.

Em entrevista telefónica no programa "Fala Portugal" (dia 2 de Outubro de 2018), o próprio Bruno Miguel Costa afirmou: "(...) é bem feito para elas [mulheres] e têm sorte de nenhuma ter aparecido morta, porque elas deviam era aparecer todas mortas."

O irmão (Fábio Costa) manifestou-se no dia 1 de Outubro de 2018 para a TVI e pediu ao Ministério Público coerência, apelando ao internamento compulsivo, o que por si só deveria significar intervenção judicial imediata para que o internamento aconteça e seja submetido a tratamento especializado em estabelecimento apropriado.

  1. Actualização #3 Encerramento

    Criado em quinta-feira, 4 de Outubro de 2018

    A petição foi enviada hoje para o email barreiro.ministeriopublico@tribunais.org.pt. Obrigado a todos os assinantes!!!

  2. Actualização #2 Nº de BI/CC obrigatório

    Criado em terça-feira, 2 de Outubro de 2018

    Após as dúvidas recentes que surgiram, informo que foi incluído o campo de preenchimento obrigatório do Nº de BI/CC para as futuras assinaturas. No entanto, pela informação que existe no site da Petição Pública, este campo é obrigatório apenas para petições que sejam entregues à Assembleia da República, que não será o nosso caso.

  3. Actualização #1 Manifestação

    Criado em terça-feira, 2 de Outubro de 2018

    Vai haver uma manifestação em frente ao Tribunal do Barreiro (4 de Outubro, 9h-16h).




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
6.146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.