Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PELA NÃO ALIENAÇÃO DA FÁBRICA CONFIANÇA (BRAGA)

Para: Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro, Ex.mo Senhor Ministro da Cultura, Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia Municipal de Braga, Ex.mos Agentes Culturais de Braga e da Região, A todos os cidadãos:

O imóvel da Perfumaria e Saboaria Confiança foi adquirido pelo Município de Braga em 2011/2012 através de um processo de expropriação por utilidade pública com o propósito expresso de ser reabilitado e no âmbito de um consenso alargado quanto à salvaguarda deste marco da indústria bracarense e portuguesa.

O investimento neste edifício industrial encontra-se integralmente pago, não constituindo qualquer encargo para o Município, para lá da mera manutenção do imóvel (que, no caso, nem tem ocorrido).

Considerando que o Município entendeu não alocar verbas para a sua reabilitação e que simultaneamente há diversas entidades públicas e privadas empenhadas na salvaguarda e que em conjunto poderão iniciar um processo de recuperação do imóvel para fins culturais/sociais ao serviço de toda a comunidade, solicita-se que se estabeleça como prioridade encontrar uma solução alternativa à alienação apressada e sem discussão pública.

A alienação a privados constitui um ato irreversível, representará uma perda inestimável para a Freguesia, para a Cidade e para o País e significará uma despromoção automática da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.

Os cidadãos abaixo assinados,



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.950 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.