Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA NÃO ALIENAÇÃO DA FÁBRICA CONFIANÇA (BRAGA), para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro, Ex.mo Senhor Ministro da Cultura, Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia Municipal de Braga, Ex.mos Agentes Culturais de Braga e da Região, A todos os cidadãos:

Nome Comentário
Luís S. Espaço com história, e deixo uma ideia que neste momento em Braga se transformassem o espaço para escritórios este mesmo iria ter muita procura.. mantendo assim um edifício histórico.
Rogério S. Confiança na Cultura
José P. Reforço Não Alienação da Fábrica Confiança
Hugo C. Concordo plenamente na tese que a Fábrica Confiança assume uma dimensão histórica Dee comunhão com a antiguidade. Apenas com conhecimento e sabedoria se poderá tomar a decisão adequada.
Ivo P. Este edifício é património da população de Braga!!!
Antonio C. Peço o favor de que se mantenha este emblemático edificio, como Patrimonio Público na cidades de Braga.
Rui M. Por Braga, mas também por ser património nacional.
Graça S. Parece-me fundamental preservar estes espaços que contribuem para a manutenção da identidade dos lugares. Um povo que não estima a sua memória colectiva, expressa também no património, é um povo que empobrece e põe em causa a sua identidade.
Maria . Mantenham esta relíquia por favor.
Carlos S. é muito importante e decisivo manter na esfera pública o património do século XX, para Braga a Fábrica Aliança é parte da sua história social e económica e não deve ser alienada ou vendida a privados
Jorge R. Não à alienação da fábrica Confiança em Braga!
Pedro S. Acho Muito Bem Que S Tenha Cuidado C/ O Património Cultural E Arquitetónico E Analisar Bem O Seu Uso ... Preferencialm/ Cultural E Bem Gerido
Maria C. Não deites fora aquilo que te pode ser precioso, por isso dá-lhe vida!
Rosa D. O que eu gostava mesmo, é que TODOS os políticos tivessem um pingo de vergonha e tratassem o património histórico com a honra que merece !!!
Maria C. Pela preservação do nosso património.
Maria S. Os movimentos para reservação dsta fábrica tem sido varios, contudo a cidade enferma ( como Outras) de um poder do imobiliário desregulado ao qual se junta um deficit no movimento de apoio à preservação do património cultural .
Jorge C. A Fábrica Confiança de Braga é um ícone do Património Industrial Português. Há que conservar, valorizar, reabilitar e fruir como monumento da era da industrialização e da herança industrial de Portugal para o futuro e para a imagem e os valores da União Europeia e ainda para os valores mundiais da cultura industrial nesta era em todos nós vivemos. Os exemplos industriais portugueses também constroem uma União Europeia mais forte. A Presidência da Câmara Municipal de Braga não pode envolver-se nem permitir num atentado ao património industrial do nosso país no momento em que o Conselho da Europa considera a herança industrial e técnica como valores culturais e como uma das principais heranças comum da Europa. Urge mudar o rumo e criar outras sinergias mais engrandecedoras do nosso futuro comum. Jorge Custódio Presidente do Conselho Científico da Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial
Hugo P. A Fábrica Confiança é hoje o único exemplar do Património Industrial, em Braga. Devemos todos pugnar pela sua preservação, como forma de preservar a memória e projatctar o futuro. A Fábrica Confiança, pode via a ter também uma outra c função: a de revitalizar uma zona da cidade que precisa de ser repensada e valorizada, contribuindo assim para a regeneração do principal eixo da cidade, estação de caminhos de ferro - universidade do Minho.
Maria . Pela salvaguarda deste património
MARINA C. Não deem cabo de mais uma tradição!!!

Assinaram a petição
2.303 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição