Petição contra a alteração do limite máx. de velocidade de 50kph para 30kph nas localidades

Para: Ministro da Administração Interna

Criei esta petição com o objetivo que todos possamos mostrar o descontentamento desta alteração.

Tanto condutores como peões, estamos conscientes dos perigos a que enfrentamos na via pública diáriamente.

Já que a justificação desta alteração ser o número de acidentes/mortos nos últimos anos, porquê não olhar a um dos grandes motivos de acidente de viação, que é conduzir alcoolizado ou até mesmo as condições do piso de muitas das estradas Portuguesas?

Porquê não baixar o limite permitido de alcóol no sangue?
Porquê não aumentar o valor das multas por tal motivo?
Porquê afetar a velocidade?

Quando as auto-estradas tem limite máximo de 120kph e em hora de ponta está o trânsito parado? Como vai ser dentro de uma localidade, que com o atual limite a 50kph já é o caos que se vê diáriamente?

Ninguém está a pensar que quanto mais devagar se anda, mais trânsito e caos vai haver na rua.

Peões que passam a estrada fora das passadeiras, condutores ao telefone enquanto conduzem e tudo sai impune!

Temos de mostrar que não é esta a medida mais apropriada para acabar com os acidentes na via pública!

50kph é um limite bastante razoável desde que a pessoa tenha consciência dos limites e perigos para com os outros utentes da via pública!

Agradeço a assinatura da petição, isto não é justo para nenhum de nós.

Esta petição foi criada em 12 Janeiro 2018