Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Requalificação da Linha do Oeste

Para: Ministério do Ambiente

Por uma requalificação das paragens/apeadeiros e carris da Linha do Oeste, há muito descuidada e sem capacidade para suportar comboios de velocidade superior, como o Intercidades ou o Alfa-Pendular. Será de importância maior proceder à requalificação da Linha não só devido às mais variadas faixas de população que esta poderia servir de forma eficaz como do próprio turismo que o litoral oeste oferece, que certamente lucrava com uma rede de transportes maior e moderna. Estudantes, trabalhadores deslocados e turistas desta e que vêm estudar para esta região que não possuem carro vêem-se restringidos ao clássico autocarro expresso, que apesar de ter melhorias significativas acaba por não conseguir facilitar o melhor dos serviços, que os comboios dispõem com facilidade. Propõe-se ainda, a criação de novas paragens/apeadeiros que potenciassem o turismo da região, nomeadamente junto às praias, ao Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e zonas históricas como Óbidos, Caldas da Raínha, Alcobaça.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 22 outubro 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
34 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.