Requalificação da Linha do Oeste
Para: Ministério do Ambiente
Por uma requalificação das paragens/apeadeiros e carris da Linha do Oeste, há muito descuidada e sem capacidade para suportar comboios de velocidade superior, como o Intercidades ou o Alfa-Pendular. Será de importância maior proceder à requalificação da Linha não só devido às mais variadas faixas de população que esta poderia servir de forma eficaz como do próprio turismo que o litoral oeste oferece, que certamente lucrava com uma rede de transportes maior e moderna. Estudantes, trabalhadores deslocados e turistas desta e que vêm estudar para esta região que não possuem carro vêem-se restringidos ao clássico autocarro expresso, que apesar de ter melhorias significativas acaba por não conseguir facilitar o melhor dos serviços, que os comboios dispõem com facilidade. Propõe-se ainda, a criação de novas paragens/apeadeiros que potenciassem o turismo da região, nomeadamente junto às praias, ao Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e zonas históricas como Óbidos, Caldas da Raínha, Alcobaça.