É HORA DE TERMINAR DEFINITIVAMENTE COM OS FOGOS

Para: Sua Excelência o Senhor Presidente da República Portuguesa

SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA… ESTAMOS A FICAR FARTOS

Está em curso um ataque à floresta nacional, à terra que pisamos, ao ar que respiramos e à água que bebemos… com intuitos obscuros… como alugar os meios de combate aos incêndios… como vender a madeira a preço de saldo… ou como, e simplesmente, ficar a olhar para o fogo com um fascínio tresloucado de imperador.

Intuo e acredito que não haja uma organização que, de norte a sul, coordene a vilanagem; mas é certo que a vaga de fogos parece viajar pelo país de forma consistente… porque um objectivo comum, faz a vilanagem funcionar em rede com assinalável competência.

A justiça frouxa… a investigação titubeante… claro que não ajudam; mas, penso eu que… não ajuda definitivamente o facto de o Sr. Presidente da República não entender que isto é um caso de Defesa Nacional… e portanto da sua competência como Comandante em Chefe das Forças Armadas. Não vou “ensinar o padre nosso ao vigário”… até porque não tenho competência para tal… mas desconfio que não é hora de andar a passear por esse mundo a “cuidar dos afectos”, e outras porcarias que já nos vão soando a parvoíce, perante as misérias que nos roem os dias.

É hora de reunir na sala das emergências com toda a gente envolvida na nossa protecção e segurança… e, criando situações de emergência se necessário for, tratar de “engavetar” os responsáveis por esta tragédia… e ir informando a população de que, pelo menos, alguém anda a pensar seriamente no caso e a agir em conformidade… e que não estamos entregues a uma polícia sem meios e com medo de afrontar os poderosos, e a uma justiça frouxa e corrupta que interpreta as leis de forma mais que suspeita, e as aplica em sentido contrário do interesse nacional.

Exigimos uma gestão da floresta compatível com a máxima segurança de defesa dos cidadãos, dos seus bens e do país.

Esta petição foi criada em 09 setembro 2016