Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Absolvição para o militar Hugo Ernano (GNR) , cumpre 4 anos de pena suspensa e, com suspensão com corte de 2/3 do ordenado mensal.

Para: Ministério da Justiça, Ministério da Administração Interna, Assembleia da Republica e Presidência da Republica

«O Estado diz que Hugo Ermano, GNR suspenso até final do ano e com o ordenado cortado – recebeu 16,38€ em junho e 149 em julho – não cumpre os requisitos para lhe ser reconhecido insuficiência económica.»

«O militar, 37 anos, com uma filha de 11 e um filho de 3, e cuja mulher recebe o ordenado mínimo (530€), não consegue o atestado de pobreza. A burocracia está a impedir uma iniciativa do CM para angariar apoio através de uma conta solidária que proporcione a Ernano e à família as condições de subsistência que tinha antes de ser suspenso.»

«Sandro Lourenço, o pai que levou o filho para um roubo armado e fugiu à GNR, após ter tentado atropelar Hugo Ernano, levando a uma perseguição e a que o militar disparasse contra a carrinha, ainda está preso. Mas isso não o deve impedir de receber os 20 mil euros de indemnização decididos pelo Supremo Tribunal de Justiça pela morte do filho Paulo, de 13 anos. A mãe do rapaz recebe 35 mil.» - CM 16/8/2016


Se acham que é uma injustiça prendermos Militares ou Policias que fazem o seu trabalho e ainda por cima têm de sustentar ladrões ou pagar por actos pelos quais desconhecem e que devem ser os próprios criminosos a pagar (como neste caso o pai é que deve ser julgado não só por roubo mas também por crime ainda que involuntário pois quando leva o filho com ele sabe para o que vai e ele é que é o responsável pela morte do filho e não o Agente que cumpre o seu trabalho) assinem e partilhem o quanto puderem, pois assim mostramos a nossa indignação que deverá estar sempre presente e, como cidadãos é nosso dever também estar do lado de quem nos protege.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 17 agosto 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
70 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.