Petição para forças armadas participarem no combate a incêndios

Para: Comandante Supremo das Forças Armadas - Exmo Sr. Presidente da Republica Portuguesa

Vemos o nosso governo a impedir qualquer tipo de acção das Forças Armadas Portuguesas no combate a incêndios no território Português.

Todos os anos vemos milhões a serem entregues aos vários ramos das forças armadas que têm como uma das suas obrigações manter a integridade do território Nacional. A integridade do território Nacional pode ser vista apenas como manter as fronteiras (coisa que não está em risco nem estará num futuro previsivel) mas as nossas florestas também são território e não estão protegidas pelo nosso governo por via dos interesses económicos privados.

Serve esta petição para pedir ao Exmo. Sr. Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, que use o seu cargo de Comandante Supremo das Forças Armadas para que estas entrem de imediato no combate aos incêndios fazendo valer todos os ordenados, treino e meios pagos pelos contribuintes Portuguesas

Esta petição foi criada em 11 agosto 2016