Condecoração para todos os que em 2016 fazem soar o Hino de Portugal no mundo do desporto

Para: Presidente da República

Sr. Presidente da República,

Somos campeões europeus de futebol 2016 e com isso Portugal vibra desde o 10 de Julho 2016.

Lado a lado, outros são também campeões - atletismo, ténis de mesa, futebol sub-17, Jogos Mundiais do Special Olympics (44 medalhas), ginástica acrobática, e tantos outros que ao longo do ano de 2016 têm feito o hino de Portugal tocar por esse mundo fora.

Vamos, Sr Presidente da República, mesmo que as Federações não recebam o mesmo apoio financeiro que a de futebol, todos estes atletas merecem o nosso respeito e serem reconhecidos como Embaixadores do nosso cantinho à beira mar.

É tão simples quanto fazer uma bela cerimónia, simples, sem gastar milhões para que todos estes atletas maravilhosos se sintam reconhecidos, motivados, queridos e até mesmo amados.

Promovendo os nossos atletas, promovemos o nosso pais, aquilo em que acreditamos, aquilo que somos como Povo, lutadores e sonhadores.
Conquistadores mesmo quando as naus quase não navegam, mas sempre sem desistir.
Venham os investidores que nós estamos prontos - vamos mostrar ao mundo o que é Ser Português.

Reconhecimento, Alegria, Coração, União e tantas outras coisas.
Grata,

Esta petição foi criada em 12 Julho 2016