Pela demissão do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues e da Sec. Estado Alexandra Leitão

Para: Exmo. Senhor Presidente da República Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, Exmo. Senhor Primeiro Ministro António Costa

Nos últimos seis meses assistimos a um dos maiores retrocessos de sempre no campo da educação de que o nosso País tem memória. Foi criada uma instabilidade desnecessária relativamente às avaliações de alunos, tendo sido desconsiderados anos de progresso.
A par disso assistimos nas últimas semanas a um dos maiores ataques de sempre à liberdade de escolha de educação, indo contra a própria Constituição da República Portuguesa, nomeadamente do artigo 43, alínea 2: "O Estado não pode programar a educação e a cultura segundo quaisquer directrizes filosóficas, estéticas, políticas, ideológicas ou religiosas."
Mediante a informação falsa veículada pelo Ministro e Secretária de Estado, que deveriam ter uma ética moral e profissional para os cargos que ocupam, solicitamos por este motivo a demissão imediata dos mesmos.

Esta petição foi criada em 11 maio 2016
2 231 Pessoas