Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela demissão do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues e da Sec. Estado Alexandra Leitão , para Exmo. Senhor Presidente da República Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, Exmo. Senhor Primeiro Ministro António Costa

NomeComentário
Cátia T.é um ignorante,corrupto,ganacioso! fora com este aldrabão
Rui C.Este será certamente um dos maiores fiascos políticos de que há memória. Como um indivíduo com esta falta de carácter e mentiroso compulsivo chega à posição de Ministro da Educação é algo só mesmo possível num país com total falta de princípios a todo o nível. Um indivíduo cujo único contato com o sistema educativo foi ter sido aluno, não o capacita em lugar nenhum do mundo para a função de Ministro do que quer que seja e muito menos da educação. Os eventos que se têm sucedido demonstram a sua prepotência e a sua incompetência para a função que lhe destinaram. Pena é que não seja caso único no elenco governativo e que fruto de tomadas de posições populistas, como esta da gratuitidade dos livros continue a gozar de desfesa pública. Os que no passado vinham à praça pública por qualquer momento menos feliz de um governante mantêm-se agora na sombra ou pior ainda no apoio de quem já há muito devia ter deixado a função que se tivesse algum sentido de responsabilidade nunca deveria ter aceite. Uma vergonha. Um seu ex-professor e que lidou de perto com o seu modo de acção!! Repugnável.
Andrés J.Nunca vi nem espero voltar a ver alguém a prejudicar os nossos filho para que possam ter e contribuir pelo bom futuro de Portugal !!
Maria O. Vivemos num pais livre, deixem-nos escolher onde devemos colocar os nossos educandos a estudar
Carla V.Porque ainda quero tentar acreditar no meu país...
Rosa A.Perseguição ideológica/retrocesso/Injustiça para com a capacidade de quem promoveu a educação e a formação, desde sempre, integrando todas as classes sociais. O estado tem instrumentos de regulação dos investimentos que fazem. Usem-nos! Não padronizem tudo pela mesma bitola.
Jorge C.A educação não pode ser comandada por ideologias, mas por qualidade!
Delfim c.Não reconheço legitimidade a este governo,pois não foi este o governo votado pelo povo.
Milene P.queremos a melhor educação, melhor escola, a mais acessível para cada um de nós e, a escola onde somos felizes! Defesa pela minha escola pública e privada da qual tenho muito orgulho em estudar lá. Não façam perder a noção do orgulho da minha escola, por isso não a fechem!
Joao P.Defesa da Escola ! Eu quero que os meus filhos estudem e continuem na escola que escolhemos para eles, por achar, como pai, que é a melhor opção !
Ana C.Rua!
Paulo T.Assino, sim em Defesa pela Educação LIvre.
Maria M.quero escolher a escola dos meus filhos
Sónia V.Primeiro façam um estudo rigoroso e sério e depois proponham alterações à educação. Conheçam todas as realidades caso contrário deixem o lugar para quem efetivamente quer o melhor para os portugueses.
Sandra S.No meu entender, tenho direito a escolher onde quero que a minha filha estude.
Francisco R.Rua...
Susana R.
Ana M.Porque não quero sentir que já não vivo num país livre aonde os pais não podem escolher a melhor escola para os seus filhos.
Carlos A.Tanto o atual Ministro da Educação como a sua Secretária de Estado, demonstram total ausência de respeita pelo povo português, pretendendo orientar ideologicamente a nossa juventude e não têm sentido democrático suficiente para ocuparem o cargo atual.
Isabel C.Revogação de 1H2016, se é preciso demissão que seja demitido, se não é capaz de voltar atrás...

Assinaram a petição
2 231 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição