estatua policia sinaleiro
Para: camara municipal de lisboa
Exmº Senhor presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Ao longo de muitos anos o policia sinaleiro, foi e ainda continua a ser uma enorme mais valia para o bom desempenho da circulação do trânsito automóvel desta cidade, durante décadas foram considerados uma figura tipica tais como as varinas ,os cauteleiros e outras profissões reconhecidas e bem como tal, mudaram-se os tempos ,hoje são poucos os sinaleiros todavia nos locais onde se encontram são reconhecidos pelo povo a sua volta como grande profissionais cientes do seu desempenho, amáveis e sobretudo ter sempre em mente a máxima que diz existir para servir. entendo assim que era uma enorme justiça que a cidade de Lisboa através de V.Exa. levasse a efeito a construção de um monumento em memoria daqueles que tudo fizeram para que o transito fosse uma normalidade nesta grande cidade de lisboa.
Luis Filipe Gonçalves da Silva