Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: estatua policia sinaleiro, para camara municipal de lisboa

NomeComentário
Fernando C.È merecedor
José R.Companheiros vamos fazer uma forcinha para que esta iniciativa vá em frente.Vamos homenagear os nossos sinaleiros os quais muito fizeram para que o trânsito circulasse na cidade de Lisboa.Estavam sempre presentes chovesse ou fizesse sol.
Casimiro L.Estou de pleno acordo, com uma estátua ao polícia sinaleiro ! O Polícia Sinaleiro, foi sempre uma figura muito amada pela População e é de inteira justiça que seja homenageado e que o seu testemunho fique aos olhos de todo o País.
Maria F.concordo
Inocencio P.parabens pela linda e bela iniciativa estou ao v/dispor
aires m.Muito bem
Luis M.Estou-me a lembrar do polícia sinaleiro que fêz da profissão uma arte-O Inácio,conhecidíssimo em Lisboa... pela sua graciosidade e energia dos gestos...
Vanda A.acho justo que se digne quem merece sendo sempre uma mais valia uma estátua que simbolize eternamente a ordem de circulação
José M.Uma ideia brilhante, a homenagear aqueles que no seu posto de trabalho, contribuem para a circulação em segurança de todos.
José M.Se há figura que se deve valorizar e servir de memória futura para os lisboetas, bem como todos os que nos visitam, é a figura icónica do SINALEIRO! É muito bem erguida, mas simplesmente deixo uma sugestão: Que seja erguida em local digno e, com bastante visibilidade (ou seja, onde passa muito trânsito), porque era aí que os sinaleiros trabalhavam e, claro, também davam cabo da saúde! Bem haja a quem teve a ideia e que a obra venha a ser uma realidade rápidamente!!!
Fernando M.Uma homenagem justa.
Alberto D.Já é tempo de homenagear a figura que se impôs durante décadas, nas cidades e vilas deste país, que foi o sinaleiro. Ainda me lembro nos anos de 1971,72,73, 74 e 75, quando vivi em Luanda, Angola de um senhor sinaleiro que fazia parar os transeuntes, só para verem a magia com que ele comandava o transito no Largo da Mutamba. Que saudades.
Augusto A.Há previsão do local obde será?
Mário C.É justo porque foi um ícone importante nas ruas de lisboa.
Jerónimo D.Estou plenamente de acordo. Ergueram-se tantas estátuas para prestar homenagem a quem não fez tanto pelo povo, porque não homenagear o sinaleiro?.
Augusto M.Justiça seja feita aos sinaleiros!
Abel N.É um ato de justiça e reconhecido valor serem lembrados os sinaleiros de Lisboa com uma estátua a esta figura carismática
Mónica S.Exelente
Carla M.Concordo
Ana A.Concordo

Assinaram a petição
141 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição