Pela moralização da coisa pública
Para: Exmo.Sr.Presidente da Assembleia da República
Servir o estado tem que ser um trabalho nobre. Servir a causa pública exige dedicação, devoção, responsabilidade, sentido de Estado e portanto seriedade.O descrédito acelerado daqueles que ocupam as instituições que nos governam alimenta o pântano em que a nossa democracia se atola. O partido da abstenção cresce todos os dias e até para prevenir o aparecimento de um Trump ou uma Le Pen exigimos uma lei da incompatibilidade séria que contemple um período de nojo para quem tenha exercido os mais altos cargos públicos. A função de deputado deve implicar dedicação em exclusivo, sem excepções.
Isto é um apelo sem cor política, daqueles que acreditam na Democracia como sistema político.