Pela igualdade entre trabalhadores do público e do privado
Para: Pessoas, deputados à Assembleia da República
Os direitos devem ser iguais para todos, independentemente da raça, sexo, religião, entidade patronal, etc. E os deveres também. Se nas entidades privadas os trabalhadores têm que trabalhar 40 horas por semana, então os trabalhadores em funções públicas também deverão trabalhar 40 horas por semana. Caso contrário, com apenas 35 horas semanis no setor público, estaremos a "fraturar" as relações entre as pessoas em cada uma das áreas e a abrir frentes de confrontação desnecessárias. E a criar desigualdades que não têm qualquer justificação, bem como a incorrer, no setor público, em despesas adicionais com mais contratações e mais horas extraordinárias, à custa dos trabalhadores do setor privado.
Vamos fazer uma grande frente e dizer não à desigualdade