Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Imposto Único de Circulação

Para: Governo

"Eu não sei apenas uma coisa, porque nós, vivendo na União Europeia, temos que pagar os impostos loucos por a importação de carros da Alemanha, Bélgica, ou de um país qualquer de UE?? Os carros em Portugal são caríssimos, comparando com outros países de UE!

Além disso, eu não estou a entender o que fizeram mal os carros registados/importados depois de 07.2007.

Porque é que o IUC sobre os veículos produzidos após de 07.2007 é mais alto?? Afinal, pensando de forma lógica, as viaturas mais recentes têm os motores mais modernos e ecológicos com menos poluição. Então o estado não deve suportar-nos e estimular-nos a comprar os carros novos, cujas emissões de CO2 são inferiores aos dos carros produzidos nos anos noventa?

O que faz sentido para mim comprar um carro novo, pagar uma quantidade de dinheiro enorme e ainda por cima pagar anualmente o roubo ao qual chamam de IUC?
E, no final, porque eu próprio devo comprar um carro posterior a 2007, e pagar impostos enormes? Muito mais fácil comprar um carro antigo e andar nele até esse carro morrer e continuar a poluir o nosso ambiente sem preocupações. Se assim o Estado o quer.

O Governo Português aplicou essa ridícula tabela dos impostos sobre os veículos novos é só para encher os seus bolsos. Eles têm apenas uma ideia mercantil na cabeça: se a pessoa tiver possibilidade de comprar um carro novo, ele de certeza será capaz de pagar os impostos mais altos. E então porque não aplica-los? Quem tem dinheiro, tem que pagar o dobro, (no caso de IUC é triplo).

Isto é gozar com o contribuinte, e mais preocupante do que isso, é a quantidade de pessoas que vão optar por um carro velho por causa do IUC e vão andar aí a poluir mais o ambiente.."



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 17 janeiro 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
30 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.