Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Livre circulação automovel no Centro de Lisboa

Para: Câmara Municipal de Lisboa

Numa época em que todos nos devemos preocupar com o ambiente e que devemos estar comprometidos com as políticas para melhorar o ambiente.
Devemos lutar para que sejamos todos iguais a introdução de proibição de veículos automóveis com matrículas anteriores a 2000 no centro da cidade de Lisboa, não é justa, nem coerente. Pois, esta medida deveria de ser pela emissão de CO2 e não pelo ano do veículo, pois um veículo de alta cilindrada como por exemplo os do executivo camarário ou até mesmo do Estado são capazes de poluir mais que um simples Renault clio de 1999, além do mais um veículo anterior a 2000, vai ao IPO, é aprovado, qual a razão pela qual não pode circular no centro de Lisboa se esse veículo (Dono) paga o IUC? Além de tudo isto um veículo importado que seja de 1999, para pagar o seu IUC é de 2015, mas para entrar em Lisboa já é de 1999, algo nos querem fazer passar, mas que não é justo não é.
Como é possivel um
Ferrari 599 GTB Fiorano, 415 g/km. veiculo de 2015
Opel astra de 1999 cilindrada 1598,emissao de co2 310g/km.

O Ferrari pode andar no centro de Lisboa o Opel já não pode, mas o veiculo que emite mais CO2 é o Ferrari. Ou seja estamos todos a ser enganados por causa da poluição.

Assim, solicitamos que esta medida seja revista e seja igual para todos.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 02 fevereiro 2015
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
19 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.