MANUTENÇÃO do HOSPITAL Arcebispo João Crisóstomo de CANTANHEDE no Serviço Nacional de Saúde
Para: Sua Excelência Senhora Presidente da Assembleia da República - Dr.ª Maria Assunção Esteves e para Sua Excelência Ministro da Saúde - Dr. Paulo Macedo
PETIÇÃO PÚBLICA
O Governo, através do Ministério da Saúde, publicou uma portaria (n.º 82/2014 de 10 de abril) que constitui o mais violento ataque ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e ao direito constitucional à saúde, visando proceder ao integral desmantelamento de toda a rede hospitalar pública. Esta Portaria evidencia a tomada de decisão do Governo relativamente à privatização do Hospital Arcebispo João Crisóstomo, pois este Hospital passa a não figurar no conjunto de serviços e estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde.
Os subscritores deste abaixo-assinado pretendem a MANUTENÇÃO do HOSPITAL Arcebispo João Crisóstomo de CANTANHEDE no Serviço Nacional de Saúde! NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Defendendo a Manutenção de todos os Serviços e Valências do Hospital!
Pretendem também a Revogação da Portaria n.º 82/2014 de 10 Abril.
Pretendem um SNS que assegure o acesso efectivo aos cuidados de saúde das suas populações, conforme estipulado na Constituição da República Portuguesa.
No Futuro, que Serviços de Saúde serão garantidos à População do concelho de Cantanhede? Quanto terão de Pagar por esses Serviços?
Em conclusão, os subscritores deste abaixo-assinado exigem uma Saúde de Qualidade e de Proximidade, para a População do Concelho de Cantanhede.