Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: MANUTENÇÃO do HOSPITAL Arcebispo João Crisóstomo de CANTANHEDE no Serviço Nacional de Saúde, para Sua Excelência Senhora Presidente da Assembleia da República - Dr.ª Maria Assunção Esteves e para Sua Excelência Ministro da Saúde - Dr. Paulo Macedo

NomeComentário
Decio M.Depois de tanto investimento público nesta instituição, vamos pagar para "nos ensinarem" a prestar melhores cuidados de saúde aos utentes, Não. Já no passado se mostrou a excelência na prestação de cuidados de saúde neste Hospital com gestão pública. Chega de brincar com a saúde das populações.
Maria R.QUEREMOS O HOSPITAL DE CANTANHEDE, COMO PARTE INTEGRANTE DO SNS
Vítor R.Não basta só manter o Hospital no SNS, é preciso recuperar as urgências e aumentar o número de valências.
Maria S.O Hospital de Cantanhede, existe e tem boas condições para serviços de urgência permanente e até para internamentos. Porque não o pode fazer? Eu sou a favor da manutenção do Hospital e assino a petição
Guida M.Ir aos HUC às 11h por simples 3 pontitos num corte e, vir de lá as 2h da manhã porque as urgências estão a abarrotar com pessoas vindas de tantos sítios, é incincebível, tendo na cidade um Hospital com todas as condições para ter serviços de urgência e até de internamento! É o país que temos
José 0.encerre-se também a CMC, o tribunal, as finanças e a loja do cidadão. o povo precisa é de festas todos os fins de semana. Assim até se esquecem do encerramento do HAJC.
Dora F.919361667
Carlos O.O HdJC -Cantanhede, 1ª. unidade da RNCCI - SNS, com serviços de U.Paliativos e U. Convalescença , a custo zero para o utente , deve permanecer no SNS.
José S.Não faz sentido nenhum privatizar este Hospital, depois do elevado investimento de que foi alvo pelo Estado, quando há relativamente pouco tempo foi-lhe reconhecido excelência em algumas áreas de valência!
Herminio C.E uma necessidade manter este hospital na redes pública hospitalar
Carlos P. Manter servico publico de proximidade e qualidade
Luis F.MANUTENÇÃO do HOSPITAL Arcebispo João Crisóstomo de CANTANHEDE no Serviço Nacional de Saúde
Manuel C.O desmantelamento da rede hospitalar pública é o caminho que está a ser seguido e que no futuro próximo terá (também) graves consequências para os cidadãos do concelho de Cantanhede. A privatização dos serviços de saúde não é uma boa solução para o nosso país. A ideia da privatização da saúde como contributo para a eficiência na saúde não está demonstrada. É um pensamento da direita neo-liberal e não tem nenhuma demonstração prática, como muitos especialistas sustentam e demonstram. Os números que se conhecem demostram o contrário. O país onde se gasta mais por pessoa e por ano, é justamente o país do mundo que não tem SNS: os Estados Unidos da América. O fim de valências e deterioração de especialidades, em hospitais públicos, deu azo ao aparecimento de clínicas e hospitais particulares por todo o país. A cada serviço que encerra deixa de se prestar atendimento e cuidados de saúde com competência, surge uma empresa privada para preencher o espaço desocupado. Uma parte significativa das despesas do SNS passa a ser com serviços externos e subcontratos com privados. Este é um caminho com consequências imprevisíveis no futuro. Cantanhede não será exceção.
Domingos M.Ao Povo o que é do Povo
Leandra V.É essencial manter o Hospital Arcebispo João Crisóstomo de Cantanhede ao serviço da comunidade.
Aurea A.Em defesa do SNS

Assinaram a petição
140 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição