Alteração ao Regulamento de Avaliação

Para: Presidente da Faculdade de Arquitectura, Prof. Catedrático José Pinto Duarte

Ao Exmo. Presidente da Faculdade de Arquitectura,
Prof. Catedrático José Pinto Duarte

A Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura vem por este meio solicitar, em representação dos alunos abaixo-assinados, estudantes na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, uma alteração ao calendário académico actualmente em vigor. Solicitamos que seja reinstituída uma época de exames de recurso entre os dois semestres do ano lectivo.
A alteração aos planos de estudo levou a que vários alunos vissem o seu horário aumentar, encontrando-se actualmente a frequentar mais disciplinas que o devido. A mesma alteração aos planos de estudo não foi acompanhada com uma redução das cargas de trabalho referente a cada disciplina, algo que começa a ter reflexo no trabalho que os alunos desenvolvem para as diferentes cadeiras.
A inexistência de uma época de exames de recurso entre os dois semestres que constituem um ano lectivo, obrigam um aluno a fechar cadeiras de 1º semestre (término em Janeiro) no fim do 2º semestre (no fim de Julho). Este desfasamento de 5 meses não contribui em nada para uma melhor conclusão das cadeiras obrigando o aluno a conciliar as cadeiras de 2º semestre com o trabalho que não concluiu em 1º semestre, isto se o exame de recurso referente às cadeiras em atraso não pedir um trabalho completamente diferente.
Na certeza de vermos este pedido atendido, encaminhamos este documento acompanhado das assinaturas de todos alunos que se identificam com este manifesto.

Alteração ao Regulamento de Avaliação, para Presidente da Faculdade de Arquitectura, Prof. Catedrático José Pinto Duarte foi criada por: Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.
Esta petição foi criada em 09 dezembro 2013