Petição para retirada de contentores de obra frente a comércio
Para: Sr. Presidente da câmara municipal de Setúbal
Exmos. Srs.,
Vai haver uma obra de reconstrução habitacional em prédios pertencentes à câmara municipal de Setúbal com previsão de pelo menos 14 meses e querem colocar 6 contentores destinados à execução da mesma junto a um salão de cabeleireiro, um atelier de costura e a uma associação de autismo (APPDA), sendo que estas duas últimas ficaram num recanto que as isola, sem visibilidade e sem condições de fuga ou acesso em caso de emergência. Está previsto que os contentores vão ser cercados com chapas o que contribuirá ainda mais para a inexistência de luz natural assim como para o medo de nos poder acontecer alguma coisa sem que alguém veja colocando-nos numa eventual situação de perigo de assalto ou outro. Para além deste receio estamos também com medo e na eminência de ficar sem clientes uma vez que estes contentores estão a cerca de 1 metro da nosso porta e com a cerca este espaço ainda vai ser mais reduzido barranco a entrada no nosso espaço comercial.
Vimos pedir a retirada destes contentores para a extremidade oposta a estes estabelecimentos de comércio uma vez que daquele lado não há lojas a funcionar, não provocando prejuízo direto aos pequenos empreendedores. No caso, têm passeio que podem usar e se não bastar podem usar alguns lugares de estacionamento e sugerimos que para não haver tanto volume de contentores ocupem uma loja de média/grande dimensão que foi em tempos a sede dos pelezinhos e que pertence à câmara e se encontra fechada há vários anos.
Apelamos ao bom senso de todos os envolvidos e agradecemos a vossa colaboração para que este projeto em que o estaleiro da obra fique mesmo em frente à nossa porta seja anulado contribuindo positivamente para um melhor civismo e justiça