Valorização da carreira de técnico auxiliar de saúde
Para: Exmo. Senhor Presidente da república portuguesa, Presidente da assembleia da república, Primeiro ministro, Ministro da saúde
"As mãos que cuidam precisam ser valorizadas!"
Em um país onde a saúde é um bem precioso e os profissionais da saúde são os nossos heróis, é impensável que os técnicos auxiliares de saúde continuem a ser invisibilizados. Estes profissionais, que estão na linha de frente do cuidado direto ao paciente, desempenham um papel fundamental no sistema de saúde português.
Dia após dia, dedicam-se com empenho e profissionalismo ao cuidado de pessoas doentes, idosas e vulneráveis. São eles que, com um sorriso e uma palavra amiga, aliviam o sofrimento de muitos. São eles que, muitas vezes, são o primeiro contato do paciente com o sistema de saúde.
Por que é que os técnicos auxiliares de saúde merecem um reconhecimento especial e um subsídio de risco?
- Exposição a riscos: Assim como outros profissionais de saúde, os técnicos auxiliares estão constantemente expostos a riscos biológicos, químicos e físicos, colocando em risco a sua própria saúde.
- Carga de trabalho intensa: A demanda por cuidados de saúde é cada vez maior, o que se traduz em uma carga de trabalho intensa e exigente para estes profissionais.
- Salários baixos: Os salários dos técnicos auxiliares de saúde são desproporcionais à importância do seu trabalho e à responsabilidade que assumem.
- Falta de valorização: Apesar de serem essenciais para o funcionamento do sistema de saúde, os técnicos auxiliares de saúde são frequentemente subvalorizados e invisibilizados.
É hora de mudar esta realidade... Exigimos do governo português um reconhecimento justo e urgente da carreira de técnico auxiliar de saúde. Exigimos a implementação de um subsídio de risco que valorize o trabalho destes profissionais e compense os riscos a que estão expostos.
Junte-se a nós nesta luta!
Assine esta petição e ajude-nos a fazer a diferença. Partilha este apelo nas tuas redes sociais e sensibiliza os teus amigos e familiares para esta causa.
#ValorizaOsTécnicosAuxiliaresDeSaúde
#ValorizaOsTécnicosDeSaúde
#SubsídioDeRiscoJá
"Um país que valoriza os seus profissionais de saúde é um país mais justo e mais humano."
Com a sua ajuda, podemos fazer a diferença!
#JuntosPelaSaúde
#ValorizaQuemCuidaDeTi
|
Assinaram a petição
19
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|