Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela Reabertura do Mercado Municipal de Santarém com gestão pública

Para: Exmo Sr Presidente Câmara Municipal de Santarém

O Mercado Municipal de Santarém, é um edifício emblemático da cidade, classificado patrimonialmente, que deve ser preservado, mantido e que deve estar vocacionado para responder às necessidades dos comerciantes e da produção agrícola local.

O Executivo da CM de Santarém insiste que “não tem vocação” para gerir o Mercado, e vem adiando a sua reabertura, através de sucessivos concursos públicos, numa busca desesperada para atribuir a gestão do espaço a privados.

Uma gestão privada, vai resultar, mais cedo ou mais tarde, no aumento das rendas para os comerciantes e dos preços para os consumidores.

O que ganhará o município, a cidade, o concelho com a entrega do espaço, requalificado graças a milhões de euros de dinheiros públicos e do orçamento municipal (ou seja, de todos nós) a uma empresa privada por 15 anos?

Santarém, não precisa de mais um Shopping! Precisa de um Mercado Municipal Público, que dinamize a produção agrícola local, onde os comerciantes possam vender os seus produtos e que esteja de braço dado com os lojistas e comerciantes da Cidade de Santarém.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 agosto 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
77 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.