Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Permissão da máquina fotográfica de Pedro Faustino em acesso livre trânsito em recintos fechados em eventos carnavalescos

Para: Exmo.Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça

Quem conhece Alcobaça e o seu carnaval não consegue ser indiferente, ao que se passou hoje dia 11 de Fevereiro de 2024 de madrugada, ao Pedro Faustino e à sua companheira Vip, a sua máquina fotográfica que em tantos anos captaram e registaram pessoas e momentos felizes no carnaval de Alcobaça.
Merecem um pedido de desculpas e um regresso em liberdade, sem barramentos, em recintos fechados ao que também dignifica a cidade de Alcobaça e em particular o evento CARNAVAL na mesma.
Não desistiremos para que ele e a sua Vip regressem.
Abaixo transcrevemos o texto que há momentos o lesado, sentido e magoado, expressou em forma de desabafo da Sua profunda tristeza e desolação pelo sucedido.

(Transcrição de texto de Pedro Faustino:

"Possivelmente conhecem esta máquina, já tirou milhares fotos aos foliões de Alcobaça ao longos destes anos, sacou lindos sorrisos e nunca teve uma discussão. Ontem foi barrada na tenda por ser uma arma perigosa de arremesso. Se é proibida dentro da tenda também será perigosa cá fora.
Máquina que foi convidada em outros anos e até teve um cartão da câmara para poder ir a todos os cantos.
Era uma Vip...
Obrigado a todos.
Foram grandes noites ao longo deste anos, agradeço todos os sorrisos e bom carnaval para todos.
Este foi o último dia desta máquina."

Faremos e esperemos, que não seja o último, mas SIM um merecido reconhecimento e liberdade de continuação de um EXCELENTE trabalho dignificante para a cidade de Alcobaça, Alcobacenses, amigos e todo um povo carnavalesco.

Obrigada a todos



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 11 Fevereiro 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
68 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.