Trabalho por turnos - desgaste, retribuição e vida familiar
Para: Trabalhadores por turnos, noturnos, horários irregulares, pessoas, profissionais
Quem presta serviço por turnos, trabalha em horário nocturno ou tem horários irregulares, sabe o desgate a que é sujeito com as trocas de horário. Reconhece que a sua vida familiar e pessoal é afetada pelo trabalho. Com esta petição, pedimos a discussão em assembleia, da revisão á regulamentação do trabalho por turnos, dos horários irregulares, noturnos e também o desgate rápido associado à vida profissional, bem como o direito á protecção da vida familiar, saúde do trabalhador e uma verdadeira retribuição ao invés de uma baixa percentagem paga pela entidade patronal.
Há serviços que têm de ser prestados 24h/7dias e como resultante, o trabalhador é sujeito a um desgate psicológico e fisico contínuo, onde atualmente o tempo de descanso entre as trocas de horário é insuficiente. O trabalhador merece ter uma vida digna, ter tempo para a família e providenciar aos seus condições dignas de habitação, saúde e educação. Por vezes, somos esquecidos pela sociedade, mas estamos presentes em todos os sectores, para providenciar á população os serviços necessários 24h/7d. Após mais de uma década é altura de uma correcta valorização do profissional!
|
Assinaram a petição
94
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|