Senhor Presidente, use os seus poderes..... Vete, Dissolva ou demita, mas aja, não hesite
Para: A Sua Excelência o Senhor Presidente da República
Face ao que se passou no dia 2 de maio de 2023 e a que todo o país assistiu, os portugueses abaixo assinados vêm por este meio sensibilizar a Vossa Excelência para o seguinte:
Vossa Excelência foi eleito com maioria absoluta. Representa legitimimamente a vontade popular. Nem poderia ser de outra forma
Os nossos constituintes, em que Vossa Excelência se incluiu, para prevenir os excessos do parlamentarismo e do controle partidário do parlamento, previram um Presidente, legitimado pelo voto popular, com poderes de veto, demissão do governo e dissolução do Parlamento.
Sem mais rodeios, que são desnecessários face à clareza da situação instamos e apelamos a V.Exa. para que aja face ao Governo e ao Primeiro Ministro.
Sem hesitações e sem rodeios tacticistas e considerações laterais.
Mesmo com maioria absoluta, o Governo governa mal e não está a ter em conta os mais profundos interesses e problemas do país.
Corrigir isso é dever constitucional do Presidente da República, de quem esperamos que ponha à frente de considerações imediatistas e de proteção do risco, o sentido da História e do futuro do país.
Por isso, pedimos que seja incisivo: que vete sem medo e que não adie a eventual dissolução ou demissão do governo, com medo de considerações do género "o povo não entenderá".
O povo é sensato e sabe quando as coisas estão a correr mal.
O maior dos afetos que pode ter por Portugal é querer o lugar na História de alguém que não hesitou na coragem de agir face aos problemas.
|
Assinaram a petição
877
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|