Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição contra o abate do pinhal -Santa Eufémia (Matança ,Fornos de Algodres)

Para: Assembleia de Freguesia da Junta de Matança

Petição contra a venda da totalidade do pinhal, designadamente no local conhecido como parque de merendas da Santa Eufémia, localidade de Fonte Fria e freguesia de Matança, concelho de Fornos de Algodres, distrito da Guarda.
Este parque, é constituído maioritariamente por pinheiro-bravo, saudável com aproximadamente 30 anos de existência.
Há sensivelmente 20 anos a Junta de Freguesia adquiriu este espaço, onde foi construído um parque infantil e parque de merendas, equipado com diversas mesas de granito que servem de apoio à população principalmente em dias da maior romaria deste concelho.
Esta zona verde tem sido alvo de manutenção e limpeza regulares, principalmente, desbaste de árvores, assim como, a criação de serventia a meio para melhor facilitar a sua limpeza.
Concordamos que o espaço pode e deve ser melhorado, mas não com o abate na totalidade se concorda assine esta petição.

CONTRA O ABATE DE ARVORES DESNECESSÁRIO-CONTRA A ELIMINACAO DA SOMBRA- CONTRA A DESTRUIÇÃO DO MEIO NATURAL E AMBIENTAL-CONTRA O ATENTADO À BELEZA NATURAL DA ZONA.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
72 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.