Concurso único para todos os docentes
Para: Ex.mo Sr Ministro da Educação
Pretende-se com esta petição, acabar com os vários concursos de professores que existem ao longo do ano e as prioridades para o próprio concurso. Será mais justo haver um concurso único com base no tempo de serviço e respetiva graduação.
Assim pretende-se acabar com concurso interno/externo, concurso para mobilidade interna, concurso externo para contratados.
Acabar com a Norma Travão que só trouxe injustiças para quem se encontra na segunda e terceira prioridades. Acabar com as prioridades dentro dos vários concursos.
Deste modo, pretende-se apenas um concurso único para docentes profissionalizados apenas com base na graduação.