Petição pela Não Demissão da Comissão de Festas de Bencatel

Para: Comissão de Festas de Bencatel

Há terras que são feitas de pessoas, é o caso da nossa.

Bencatel é uma aldeia endiabrada, com o ancestral de povo de festas e onde tudo se consegue fazer acontecer. Aldeia acolhedora e de amigos. Toda a gente, ou quase toda a gente, se mobiliza quando alguém precisa de ajuda.

Seguimos educados pelos bons exemplos ancestrais e, por isso, continuamos a gostar de uma boa festança, principalmente quando é bem organizada e nos faz divertir 4 noites seguidas, sempre com artistas de qualidade. 4 noites organizadas por um grupo pequeno de pessoas mas com muita energia e vontade de fazer melhor, o que vem acontecendo já há alguns anos.
Quem os acompanha de perto reconhece o seu tremendo esforço e trabalho para organizar o encontro do ano, encontro de familiares e amigos, muitos deles que só vimos nestes quatro dias do ano, porque estão longe nas suas vidas, mas fazem sempre questão de voltar nas festas.
Verdade que dá muitas chatices, noites sem dormir e faltas ao trabalho em prol da festança, mas isso poucos sabem.
Aos que sempre criticam, porque não têm outra coisa mais interessante para fazer, ou não sabem fazer mais nada, só têm que responder com: praças cheias, recintos cheios, animação espetacular (e esses também lá estavam).

Soubemos numa encruzilhada que a atual Comissão de Festas de Bencatel se pensa demitir das funções em conjunto, mas o povo de Bencatel está contra.
Assim, hoje gostava de provar a nossa força em prol da boa festança, porque somos muitos mais que os apoiam, que os que criticam.

Não queremos voltar aos anos em que se deixaram de realizar as Festas da Aldeia. Assinem esta petição, Bencatel merece esta Comissão de Festas.

Como por aí se diz...

Quem vai, vai... Quem está, está... Mas eles não vão a lado nenhum!

Maria de Branco

Esta petição foi criada em 10 Agosto 2022