Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Retoma de aulas presenciais A Torre na 2ª, 27/09/2021

Para: Exma Sra Presidente da ARSLVT

Na 3ª feira, dia 21/09/2021, os Pais com educandos na Cooperativa A Torre, sita em Belém, foram informados pela Direção da escola, que um dos professores de música tinha testado positivo à Covid19 e que a DGS recomendava imediatamente isolamento profilático aos alunos do 1º ano, do 2º ano, dos 3 anos, dos 4 anos e do 6º ano A por 14 dias.

Vimos agora solicitar a redução imediata do isolamento profilático para o período mínimo de 10 dias (conforme definido pelo SNS), mediante a apresentação de teste PCR negativo, feito entre os 8º e 10º dias após o contacto.

Entendemos que contacto dos alunos com o caso positivo foi de baixo risco, porque o professor infetado está vacinado, estava de máscara, as janelas das salas estavam abertas e o contacto decorreu durante um período máximo de 1 hora.

No nosso entender a medida de isolamento imposta pela DGS é injusta e desproporcional. O universo da Cooperativa A Torre, tudo tem feito para garantir a segurança de toda a população da escola e é agora surpreendida com esta decisão.

Por estas razões solicitamos que autorizem a escola a retomar as aulas presenciais no dia 27/09/2021.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
159 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.