Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Retoma de aulas presenciais A Torre na 2ª, 27/09/2021, para Exma Sra Presidente da ARSLVT

Nome Comentário
Antonio . O resultado do teste não é relevante uma vez qua a petição es refere apenas a alunos testados negativo.
Sofia . A turma do meu educando nãos está em isolamento, mas quero apoiar esta decisão por achar a medida de isolamento excessiva.
Alice H. Já tanta escola em falta…
Filipe C. O critério de isolamento em contexto escolar ignora toda a evolução no controlo da pandemia, tal como o impacto especifico num grupo especial como o das crianças. Por isso, os delegados de saúde devem fazer uma avaliação das especificidades de cada caso em vez de decretarem cegamente o que diz a DGS.
Maria O. A medida de enviar toda uma turma para casa durante 14 dias, porque um professor que apareceu positivo lhes deu uma hora de aula, de máscara posta, numa sala de porta e janelas abertas, é absurda. Faria algum sentido há mais de um ano atrás, quando ainda não havia vacinação e pouco se sabia acerca de como controlar a pandemia. Neste momento, esta medida só serve para prejudicar a rotina das crianças, depois de um ano lectivo que, por si só, já foi prejudicial ao desenvolvimento das mesmas.
Inês V. Reforço a urgência de se rever as medidas da quarentena.
Inês . Apesar de não atingida directamente (desta vez) estou absolutamente de acordo com o teor da petição.
Margarida . A população está vacinada. A vida tem de retomar a normalidade. o covid nao vai desaparecer e as pessoas embora vacinadas, vao continuar a ter covid. E cada vez que 1 professor apanhar covid nao podem ir para casa os 600 alunos que tiveram com o professor + os 600 pais, que têm de ficar com os filhos em casa. As crianças ja nao podem faltar mais á escola, os pais ja nao podem faltar mais ao trabalho, o país tem de andar para a frente. As leis e as normas da dgs têm de mudar rapidamente. O ano letivo só começou ha uma semana…. Vamos andar nisto ate quando?… ja nao se pode com os isolamentos profilaticos. Nao faz qualquer sentido. Se houver sintomas, testa se. Se tiver positivo vai para casa e resguarda se até estar negativo. E a vida continua.
Susana B. O tempo de isolamento decretado é excessivo e não faz sentido no contexto pandemico em que estamos com quase 90% da população totalmente vacinada. As crianças mais que tudo precisam de ir à escola para desenvolver as suas competências sociais e aprendizagens.
Vasco S. Não se justifica quando há 85% de pessoas vacinadas, enviar para casa 8 turmas de crianças saudáveis porque tiveram um contato reduzido com um professor infetado, quando o professor estava de mascara, vacinado e as janelas estavam abertas.
Luís . Franciscos Teles aluno
Noam S. The situation whereby a single delegate makes a nearly un-appealable decision is unacceptable. It cannot be that due to a 30' exposure *in the open air, with a masked teacher teaching at a distance of >2m, would lead to a mandatory detention of 14 days. It just does not make any sense. Dr. Noam Shemesh
Rita C. Não estando a minha filha sujeita à medida de isolamento profilático, concordo com o que esta petição defende.

Assinaram a petição
159 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição