Legendas em Portugues Filmes distribuidos espaco europeu

Para: Exmo Sr Presidente Assembleia Republica, Primeiro Ministro, Ministro da Cultura

A finalidade desta petição surge pela defesa da lingua Portuguesa , coesão ,integração europeia e acesso a produtos culturais nomeadamente filmes em formato fisico, com legendas em Portugues comercializados no espaço europeu. Actualmente o povo português viu sonegado o direito a ter filmes em formato fisico distribuidos pelos principais estudios de Hollyood nomeadamente Disney, Warner, Universal etc com legendas em Portugues no territorio nacional como também em quaquer outro país do espaço europeu. A lingua Portuguesa está entre as dez mais faladas no mundo , mas foi totalmente abandonada pelos distribuidores nacionais e europeus. A nossa permissa é simples todos os filmes distribuidos no espaço europeu deveriam obrigatoriamente ter legendas dos paises integrantes. Esta medida colocava em pé de igualdade todos os cidadaos da UE. A não legendagem dos filmes é um factor de exclusao de acesso à cultura.

Esta petição foi criada em 07 julho 2021