Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Legendas em Portugues Filmes distribuidos espaco europeu
, para Exmo Sr Presidente Assembleia Republica, Primeiro Ministro, Ministro da Cultura
Nome
Comentário
Maria .
Concordo plenamente com a presente petição
José C.
A nossa língua deve e tem de ser defendida, pois nela está a nossa identidade, ignorar isso é ignorar ser português. As legendas são um elemento essencial na compreensão de um filme, a ausência delas no nosso idioma é uma forma de exclusão evidente.
Leandro S.
Apoio totalmente!
Vitor F.
Legendas em Português!!!
André S.
Apoiamos a ideia, seria muito bom, deixamos de ter muitos filmes por não ter opções em PT BR ou PT PT.
Pedro C.
Pela defesa da Língua Portuguesa e pela Liberdade de distribuição e colecção cinematográfica pelos fãs, cujos são fundamentais curadores de arquivos de obras, e respectivas traduções, cada vez mais raras e em risco de desaparecimento. A soberania nacional está em causa!
Aurélio C.
Somos a 5a língua mais falada no mundo. Faz todo o sentido os filmes serem legendados em português.
ANTONIO T.
NEM TODOS SABEMOS LÍNGUAS.
Jorge R.
Merecemos isto
João J.
Queremos legendas em português nos blu-ray
Eduardo C.
Apesar do fraco mercado brasileiro, é muito importante ter pelo menos a opcão de importar o filme lá fora com legendas portugues..
Osvaldo S.
Cultura para todos, toda a sétima arte deveria ter legendas em português.
Cesar C.
Acabem com a discriminação à lingua portuguesa!!!
José F.
Legendas em Português em Filmes distribuídos no espaço europeu é o que se quer.
Tiago R.
Pela Língua Portuguesa no formato físico (DVD / Blu-ray / 4K UHD).
Felipe F.
Respeitem a língua portuguesa!
Carolina G.
Isto nem devia ser uma questão de petição, mas de defesa da sexta língua mais falada no mundo.
Antonio V.
Considero que a não inclusão de legendas portuguesas nos formatos de alta definição na União Europeia é uma enorme falta de respeito para com a língua portuguesa (uma das 10 mais faladas no mundo), para o nosso país, e para com os colecionadores nacionais, que há mais de 20 anos apoiam a indústria comprando originais. Defendo uma legislação que considere obrigatória a legendagem portuguesa em todos os formatos físicos (dvds e blurays) que sejam comercializados na União europeia.
Tailan C.
Pelo respeito a língua portuguesa.
Bruno A.
Por mais respeito a nossa língua portuguesa nos lançamentos de dvd e bd
1
2
seguinte
Assinaram a petição
283
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas