Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO IKOHS, empresa que burla os clientes

Para: ASAE, Exmo Sr Presidente da Assembleia da República

Esta petição foi criada com incentivo a abertura de um inquérito/ investigação perante uma situação, a nível nacional, de burla por parte da empresa "Create by Ikohs", de seu website https://www.ikohs.com.

Empresa proveniente de Espanha, que favorece a compra online a Portugal.
Inúmeros são os produtos que chegam aos clientes com defeito, que posteriormente são reclamados mas quando é acionada a garantia, por parte do cliente, o mesmo produto não tem retorno, ou, quando é devolvido ao cliente, não vem em condições apresentáveis. Pelo contrário, existem casos de clientes que receberam o produto com outros defeitos para além do que anteriormente reclamados (indicação essa, de substituição do produto original sem consentimento do cliente).

Inúmeros são os clientes que reclamam pelos meios disponíveis (contacto telefónico e redes sociais) e no entanto a resolução do problema não é efetuada. Apenas indicam que vão verificar com os técnicos da empresa e que voltam a contactar. Esse contacto não acontece.

Sendo que a função do Apoio ao Cliente é satisfazer as necessidades do mesmo, relativamente ao produto, antes e depois de vendido, acontece que a Create Ikohs não tem em funcionamento essas condições de Apoio ao Cliente.
Pois quando se trata de uma reclamação ao produto, dentro da sua garantia, essa reclamação não é atendida dentro das condormidades. Apenas dizem que vão averiguar e voltam a contactar. Contacto esse que não é efetuado.

Inúmeros são os clientes que voltam a contactar, que exigem o livro vermelho de reclamações, em que o Apoio ao Cliente da empresa em questão não faculta.
Tenta dar a volta ao cliente de maneira a que este não alcance o mesmo livro de reclamações.

Após várias tentativas de insistência, é apenas facultado um link, que está muito bem escondido no site, (http://ec.europa.eu/consumers/odr/) e que não é legível nem minimamente direto , face às necessidades do cliente, e que não corresponde ao Livro Vermelho de Reclamações.

Fica o cliente sem o dinheiro e sem o produto que comprou com esse mesmo dinheiro.

Isto não se trata de uma situação individual, pois dá para verificar várias queixas que os portugueses fazem nas redes sociais pois não conseguem encontrar outro meio de reclamação se não o de tornar público esta situação. E esta situação servirá para comprovar o desagrado dos portugueses.

Os portugueses querem injustiça face às atitudes de burla desta empresa.






Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
11 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.