Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Frequências Opcionais

Para: Universidade Lusíada

Ao abrigo das medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo coronavírus - COVID 19, os alunos da Universidade Lusíada de Lisboa têm o objetivo de criar esta petição pública apelando ao bom senso e lado emocional dos representantes da entidade referida, para que as frequências realizadas no fim do ano letivo sejam opcionais. Esta ideia surgiu a partir do momento em que as aulas passaram a ser feitas de forma "online".
Devido à situação vivida atualmente, muitos alunos sentem-se desconfortáveis com ter que realizar as frequências presencialmente, não só por muitos destes serem pessoas de risco, como também conviverem diariamente com grupos de risco, desta forma sugerimos que haja a possibilidade de as fazer online e para quem tiver nota de avaliação contínua estas sejam dispensadas, se o aluno assim o pretender, tornando-se assim obrigatórias apenas para os alunos de regime B.
Outros dos motivos para considerarmos as frequências algo dispensável, é o facto da carga exigida ao longo da avaliação contínua ser mais do que adequada para avaliar todos os conhecimentos adquiridos pelos alunos, sendo esta metodologia adotada por grande parte das faculdades nacionais públicas ou privadas.
Em suma, sendo nós alunos desta instituição que preservamos imenso, gostaríamos de ter uma palavra sobre este assunto que nos perturba e sobretudo ser ouvidos.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
533 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.