Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Frequências Opcionais, para Universidade Lusíada

NomeComentário
Daniela M.Na minha opinião estam a ser bastante insensíveis com os alunos da universidade, principalmente com os do primeiro ano, sendo que há semanas que teremos mais de 3 frequências e no total teremos 10 frequências para realizar supondo que não chumbamos nenhuma...
Carlos c.Pela razão
Rodrigo D.Penso que não é necessário realizarmos exames, visto que se tivermos notas/médias para passar de ano, é só desnecessário e uma perca de tempo, tanto para os alunos que tiveram de trabalhar arduamente o ano inteiro para obter as notas, mas também para os professores que têm de corrigir, mais uma vez, sem necessidade, centenas e centenas de frequências!!
Joana F.Eu
Vasco N.Juntos vencemos
Bianca I..
Bruna M.No meu ver, acho que as frequência deviam ser só obrigatórias se caso o aluno não conseguisse fazer a cadeira durante o semestre. Pois muitas das vezes o que não faz chumbar são as frequências!
José S.Mkt 11073319, Concordo com a petição
Tânia L.Acho q deviam ser opcionais porque 10 frequencias no final do semestre é muito.
Maria P.Sendo nos alunos universitários devemos ter a nossa vida dificultada para melhor empenho profissional, mas infelizmente as frequências não é algo positivo nem para as notas nem para estado emocional, pois no meu caso não consigo estudar e cada vez que tenho não consigo racicionar e entro em strwss
Carolina C.Gostava mesmo que as frequências fossem opcional e não obrigatórias, pois acaba por nos deixar mais nervosos e com receio de descermos a média.
Nubya M.Acredito que o melhor a ser feito em dadas circunstâncias é que as frequências passem a ser opcionais nessa altura. Devemos acima de tudo nos preocupar com o nosso estado emocional e com a nossa saúde.
Mafalda H.Com o Covid vou ficar com mais de 10 provas para fazer ao mesmo tempo. Incluindo Cadeiras que fiz à meses
Guilherme G."O esforço maior da pedagogia não deve exercer-se no sentido de aprendermos a lidar com crianças, mas sim no de limitarmos nossas pretensões de saber e poder, e no de aprendermos a que lidem elas connosco, pois bem precisados estamos de sentir como subjectivos tempo e espaço, de nos convencermos de que não há vida superior que não seja jogo e sonho e de que a força do homem está na imaginação, não a devendo aniquilar nem o saber acumulado, nem as angústias económicas, nem a tentação do mando, a mais grave de todas." - Agostinho da Silva, PROPOSIÇÃO, 54, 1974, IN Paulo Borges (org.), AGOSTINHO DA SILVA - DISPERSOS, Instituto de Cultura e Língua Portuguesa, Ministério da Educação, 1988, p. 609.
Miguel O.Eu apoio e penso que este ano deveria haver frequências opcionais .

Assinaram a petição
534 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição