Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

EÇA É DA NAÇÃO, SANTA CRUZ DO DOURO/BAIÃO É O SEU PANTEÃO

Para: Assembleia da República (Grupos Parlamentares), Assembleia Municipal de Baião e Câmara Municipal de Baião

Os cidadãos em geral e os baionenses em particular, abaixo assinados, vêm, nos termos constitucionais, legais e regimentais aplicáveis, requerer o agendamento de discussão pública em defesa dos seus direitos e no interesse geral do Concelho de Baião, no sentido de contestar a iniciativa parlamentar apresentada pelo Deputado Socialista, José Luís Carneiro, com vista à modificação ou revogação da Resolução n.º 800/XIV 2ª, designadamente no que respeita à trasladação dos restos mortais de Eça de Queiroz.

Estamos em crer que, para se conceder honras locais, regionais, nacionais, europeias ou mesmo internacionais a José Maria Eça de Queiroz, designadamente em reconhecimento e homenagem pela obra literária ímpar e determinante na história da literatura portuguesa, não será necessário proceder à trasladação dos seus restos mortais, respeitando assim a vontade de D. Maria da Graça Salema de Castro e de uma parte substancial dos seus descendentes diretos, encabeçados nesta circunstancia pelo bisneto António Eça de Queiroz, de forma a perpetuá-lo onde ele se sentia bem acolhido: em Santa Cruz do Douro/Baião.

Os Primeiros Subscritores:

António Eça de Queiroz
Junta de Freguesia da União das Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas
António José Oliveira Fonseca



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
328 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.