Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

MORADORES DO BAIRRO AZUL REPUDIAM ACTUAÇÃO DA EMEL

Para: Exmos Senhores Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Vereador da Mobilidade Presidente da Emel - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, E.M., S.A Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas

MORADORES DO BAIRRO AZUL REPUDIAM ACTUAÇÃO DA EMEL
E PRETENDEM:
REPOSIÇÃO DOS LUGARES DE ESTACIONAMENTO AFECTOS À ZONA 23 – BAIRRO AZUL
CRIAÇÃO DE MAIS LUGARES DE ESTACIONAMENTO PARA MORADORES

Desde que foram licenciados e construídos, na periferia do Bairro Azul, diversos equipamentos de grande dimensão – El Corte Inglés, bancos Santander, Popular e BIC, Reitoria e faculdades da Universidade Nova de Lisboa, SAMS-Centro Clínico de Lisboa, Teatro Aberto, etc. – que a escassez de lugares de estacionamento disponíveis é um enorme problema no dia-a-dia dos moradores do bairro. Apesar de pagarem o Dístico de Residente, são inúmeras as ocasiões em que não conseguem estacionar na “sua” zona, a Zona 23 – Bairro Azul.
Esse problema tem vindo a agravar-se ao longo dos anos, conforme temos informado os responsáveis sistemática e insistentemente - sem qualquer resultado -, quer através de e-mails e abaixo-assinados, quer em Reuniões Públicas de Câmara, de Assembleia Municipal e de Junta de Freguesia.
Consideramos, portanto, inadmissível e um profundo desrespeito pelos moradores, que à Zona 23 - Bairro Azul tenham vindo a ser subtraídos lugares de estacionamento, sendo estes atribuídos à Zona 11F - Campolide.
Igualmente inadmissível é o facto de os moradores, que pagam o Dístico de Residente à EMEL, não terem, sequer, sido avisados das alterações que têm vindo a ser feitas, tendo a EMEL bloqueado recentemente diversos veículos de moradores que se encontravam estacionados num local onde, desde há muitos anos, tem sido possível fazê-lo.
Porque consideramos esta situação inaceitável,
pretendem os abaixo assinados :
A REPOSIÇÃO DOS LUGARES DE ESTACIONAMENTO anteriormente AFECTOS À ZONA 23 – BAIRRO AZUL
Que voltem a pertencer à Zona 23- Bairro Azul os lugares de estacionamento: da Rua Dr. Júlio Dantas, da Rua da Mesquita, da Rua Ramalho Ortigão (zona Norte desta rua - desde o início do viaduto até ao cruzamento com a Rua Dr. Júlio Dantas); da Rua Armando Cortês; da Rua Henrique Alves e da Av. António Augusto de Aguiar (actualmente em obras: pertence ao Bairro Azul o troço da Av. António Augusto de Aguiar desde a Praça de Espanha até ao cruzamento com a Rua Marquês de Fronteira). De notar que, quer a Rua da Mesquita, quer a Rua Armando Cortês, quer a parte Norte da Rua Ramalho Ortigão não têm moradores, pelo que não faz qualquer sentido atribui-las à Zona 11F, Campolide, prejudicando os moradores do Bairro Azul.
A CRIAÇÃO DE MAIS LUGARES DE ESTACIONAMENTO PARA MORADORES
Pretendem ainda os abaixo assinados:
Independentemente de outras soluções que possam ser encontradas, que avancem, desde já, dois projectos há muito prometidos que permitirão criar mais lugares de estacionamento para os moradores: o projecto de requalificação da Rua da Mesquita (conforme prometido e publicado pela CML em 2009!) e o projecto de requalificação dos logradouros – com entrada pela Rua Dr. Júlio Dantas e pela Rua Ramalho Ortigão. Para além da criação de lugares de estacionamento e, conforme anteriormente sugerido, no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia, esses dois projectos deverão ainda contemplar a plantação de árvores e arbustos. No caso dos logradouros estes são absolutamente necessários uma vez que esses espaços se apresentam como "ilhas de calor" com um forte impacto na climatização das habitações contiguas.




Qual a sua opinião?

MORADORES DO BAIRRO AZUL REPUDIAM ACTUAÇÃO DA EMEL, para Exmos Senhores Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Vereador da Mobilidade Presidente da Emel - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, E.M., S.A Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas foi criada por: Comissão de Moradores do Bairro Azul .
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
163 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.