Acesso automático ao Médico de Família a idosos com ou mais de 70 anos e com doenças cronicas

Para: Idosos com 70 ou mais anos e com doenças crónicas

Num país envelhecido como o nosso, ainda se vê idosos com idade avançada e com doenças crónicas, sem médico de família e sujeitos a uma lista de espera se desconhecendo quais são os critérios para o preenchimento de vagas, muitos desses idosos têm doenças crónicas e precisam de acompanhamento médico permanente, no entanto a falta de médico de família implica que estes idosos não tenham o devido acompanhamento, colocando em causa a saúde e a vida destas pessoas, é URGENTE que estes idosos tenham acesso automático a médico de família e não estejam sujeitos a listas de espera, que na maior parte dos casos nunca chegam a preencher porque o tempo de vida destas pessoas não o permite, haja Humanidade para com estas pessoas.

Esta petição foi criada em 06 Agosto 2020