Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP, para Deputados da Assembleia da República; Presidente da Administração da RTP: Alberto da Ponte; Presidente da ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social: Carlos Magno Castanheira; Secretário de Estado com funções sobre a Comunicação Social: Feliciano Barreiras Duarte; Provedor da RTP: José Carlos Abrantes.

Nome Comentário
joão f. que devolva o que desviou
Pedro V. Uma vergonha continuarem a dar tempo de antena a mentirosos compulsivos que ludibriam o Zé Povinho (e não só) com a pele de cordeiro e cara de sem vergonha. Obriguem é esse senhor a repor TUDO o que roubou dos Portugueses!
Patrícia O. É inadmissível que um corrupto tenha tempo de antena, em horário nobre, na televisão pública. Mostra como Portugal tão bem premeia os criminosos.
Paula M. O lugar de criminosos é na cadeia e não á frente das cameras de um canal publico. Isso é gozar com os portugueses.
Hugo L. Obrigado pela liberdade de expressão
Maria L. A luta pelas audiências deve ter mesmo um limite ou vários. Um deles é o da probidade dos comentadores políticos. Quando os próprios comentadores são políticos, a exigência deve ser ainda maior. Quando esses políticos-comentadores têm no seu currículo um longo rol de fraudes, actos de corrupção, nepotismo, prepotência, delapidação do erário público e governação ruinosa, como é o caso do pseudo-engenheiro Sócrates, o limite das boas práticas da comunicação social e do simples civismo foi largamente desrespeitado e ultrapassado. Proponho que, perante a inacção e permissividade da Autoridade Reguladora para a Comunicação Social, e sem engolir a falácia da liberdade de expressão (que se tolera a Neto de Mora mas não aos seus críticos), pura e simplesmente se desligue a televisão ou se mude de canal quando tal indivíduo aparece para opinar como se fosse um anjo imaculado e sábio. Mais uma prova de que a lei não é necessariamente sinónimo de justiça. A lei não o pode proibir de opinar, mas todos podemos optar por nunca o ouvir. Uma decisão sensata e justa. Muito embora o meu sonho seja o de pura e simplesmente eliminar tal indivíduo de toda a vida pública e política...
Maria . Chega de tachos!
Marco M. Quero o José atrás das grades!
Carlos R. Sem julgamentos antecipados, este senhor a meu ver já tive tempo de antena de mais, se há forma de descredibilizar a politica e os políticos esta é uma delas.
António P. Por favor tirem- me esse homem da frente . . . !
Abilio M. Recuso terminantemente esse homem!
Carlos A. Vergonha e falta de ética e de respeito para com os cidadãos de um país, que foi usurpado e quase destruído financeiramente por esse oportunista e mentiroso, q pôs mtas famílias na ruína, financeira e de saúde, sem nunca deverem 1 cêntimo a ninguém e por ter de pagar os crimes q ele e os seus protegidos provocaram e resultaram na quase banca rota do país.
Maria A. Abomino que alguém que roubou o país e q, como governante, extorquiu milhões ao seu povo; q mentia todos os dias, compulsivamente; q deixou o povo e o país na banca ruína e continua a negar as evidências e os factos, tenha a mordomia de ser pago para opinar sobre o que quer q seja e seja impingido num canal, sobretudo público, pago tb pelos contrubuintes. Isto é UMA VERGONHA,tanto pela decisão, como pela afronta aos portugueses, bem como pelo desrespeito por estes de quem decide tais oportunidades para um vigarista criminoso.
Rosário J. Só se for para dizer a verdade em relação ao que roubou à maior parte dos portugueses.
Jose c. É obvia a razão de não querer esse fulano como comenttador e o inttuito da petição diz tudo. Esse individuo tem um passado nada credível e potanto a sua presença na televisão pública é pouco abonatoria para esta e desacredita-a perante quem a paga.
Rute S. Ladrao, aldrabao.
Mário A. Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP
antonio p. Que volte para Evora, de onde nunca deveria ter saido.
Idília S. Como pode a Televisão , convidar e pagar a um ladrão que deixou PORTUGAL na BANCA ROTA? Sou contra a presença de José Sócrates na Tv.
Joaquim C. Esse senhor que vá trabalhar para as obras porque é o que lhe faz falta

Assinaram a petição
146.353 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição