Petição Exames nacionais de Matemática 2013
Para: Alunos, Professores, Pais
O grau de dificuldade e a extensão do último teste intermédio de 2013 e dos testes intermédios e exames de 2012 de matemática foi muito elevado(Note-se que a média nacional de 2012 a matemática na primeira fase foi de 9,7 e na segunda foi de 8,4). Esta petição destina-se aos alunos do 12º ano, pais e professores que discordam com os graus de dificuldade praticados em tais testes. Atenção, não defendemos facilitismos mas também não defendemos os níveis de dificuldade praticados actualmente.
As condições de ensino dos alunos estão cada vez mais degradadas e piorarão com a reforma do Estado, ao mesmo tempo, os exames estão a tornar-se inexequíveis. O ministério da educação juntamente com o GAVE quer fazer um retrocesso de décadas, onde só as elites terão formação. Turmas de 30 alunos, poucos professores, poucos serviços e exames surreais, que só quem puder pagar para um bom ensino conseguirá fazer (que deste modo só uma elite mínima conseguirá pagar).
O objectivo desta petição é o de baixar o actual nível de dificuldade dos exames para os níveis do ano lectivo 2008/2009 ou de 2009/2010 e evitar as tendências elitistas que o governo do matemático Nuno Crato tem vindo a impor.
Os destinatários finais desta petição serão o Gabinete de Avaliação Educacional (Gave), o Ministério da Educação e a Assembleia da República no dia 1 de Junho de 2013.
|
Assinaram a petição
436
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|