Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Exames nacionais de Matemática 2013
, para Alunos, Professores, Pais
Nome
Comentário
Maria S.
Os exames são uma vergonha nacional. Não é justo terem o mesmo peso 2 horas de exame do secundário inteiro
Orlando S.
A Matemática do secundário é muito mais dificil do que era no meu tempo e eu sou um ex-colega do Nuno Crato. Mesmo na Universidade, eu e o Nuno Crato sempre tivémos testes e exames de Matemática muito mais acessíveis do que estes do 12º ano. As perguntas são uns jogos de palavras que levam os atuais alunos a não saberem muito bem o que é que lhes estão a pedir. Examinei cuidadosamente o ultimo teste intermédio e achei-o uma desgraça matemática, digam os sábios o que disserem.
Cristina S.
É sem sombra de dúvidas inadmissível! Tenho um filho que chumbou nos examames de FQ e Biologia e tanto estudo para nada! Os critérios de Avaliação são incoerentes com tudo o que têm aprendido. Só passou quem tinha uma boa nota ao logo dos 2 anos.! Imaginem agora com a matemática no próximo ano....
Isabel r.
É inadmissivel haver um grau de dificulade que nao tiveram durante este ultimo ano, naa tinha a ver com os exercicios dos livros do gave!!
Filipe F.
Não se admite que um exame coloque em causa o trabalho que um aluno tem dedicado em 3 anos letivos a uma disciplina baixando-lhe a nota e afetando a sua candidatura ao ensino superior!
António N.
Que se seja rigoroso mas que não se caia no exagero. Tive colegas que me disseram que se viram aflitos para fazer o teste intermédio 2013.
Antonio R.
O problema não é a complexidade dos exames em si. Explico-me: o real problema é a quantidade de matéria, onde os nossos filhos não têm capacidade de a assimilar. Não têm tempo suficiente para compreender uma matéria, pois já estão a transitar para outra e outra e outra .... Agora quando chegam ao exame "até facilitam", pois dão um cardápio de formulas, mas se não assimilaram as diferentes matérias não as sabem utilizar. Sou Engenheiro Electrotécnico de formação no IST. Tive Matemáticas diversas, sempre num crescendo de complexidade, até ao 4o ano da faculdade e nunca aprendi as matérias que se dão (ou da maneira como é dada) no secundário. O meu filho mais velho que sempre foi bom aluno nesta disciplina foi progressivamente baixando nas notas (15, 13 e 11), a tal ponto de ter asco de Matemático. Ele antes de entrar na faculdade fez novo teste psicotécnico, num instituto associado à faculdade de Psicologia Aplicada em Lisboa. O resultado que teve em termos de raciocínio matemático, onde excelente era 95%,teve 98% mesmo no final do 12o ano.
Maria L.
No meu tempo era mais difícil. Porém, havia uma maior preparação e responsabilidade por parte de docentes e alunos. Há que haver justiça e equidade entre o que se oferece e o que se exige
ines s.
supostamente queremos passar de ano e ir para a universidade com uma boa média, e estas dificuldades absurdas vão fazer alunos chumbar e consequentemente nao arranjar trabalho.
Mariline M.
deveriam diminuir o grau de dificuldade dos exames, principalmente a matemática
Laura Q.
Onde é que isto vai...
Cristina F.
os alunos nem são preparados para essas situações. Temos aulas dadas ao desbarato, que culminam em testes do arco da velha
Assinaram a petição
436
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas